Xbox One passará PS4 em vendas nos EUA após mudanças, diz analista

Xbox One passará PS4 em vendas nos EUA após mudanças, diz analista

Último Vídeo

As inesperadas alterações no Xbox One que permitem que o console agora seja vendido sem a câmera acoplada e o sensor Kinect devem impactar bastante as vendas do console — e a redução no preço do aparelho sem acompanhar tais acessórios pode provocar uma mudança radical no mercado.

De acordo com a firma de pesquisa IDC, o Xbox One deve ultrapassar o PS4 em vendas em 2015 em alguns países. Anteriormente, acreditava-se que o console poderia tomar a liderança apenas em 2016 nos Estados Unidos e no Canadá, mas a perspectiva agora é outra. Ainda assim, a base de aparelhos da Sony deve ser maior quando o resto do mundo também é levado em conta.

"Isso me lembra um pouco da evolução da Microsoft com o Windows e o Internet Explorer. O design inicial precisava de ajuda séria, mas aí melhoraram a ponto de ser um competidor sério e então foram para a dominação das ações no mercado", diz o pesquisador Lewis Ward.

Já Jesse Divnich, analista da Tilting Point, diz que o preço do console é crucial para estabelecer a base de um console no início de uma geração — e só meses ou anos depois é que a biblioteca de jogos e softwares realmente farão a diferença.

E o Kinect?

Mas nem todas as notícias são positivas: o pesquisador Billy Pidgeon nota que cada vez menos casas terão o Xbox One com o Kinect, o que pode ser um problema para o futuro do acessório. Será que a tecnologia será muito mais aproveitada pela Microsoft?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.