Voxel

Xbox One domina vendas da Black Friday nos EUA; Wii U ofega em 5º lugar

Último Vídeo

A Black Friday, dia do ano em que várias ofertas bombásticas são realizadas em escala mundial (prática importada dos EUA), já acabou. Naturalmente, o período foi oportuno para que muitos consumidores – norte-americanos, nesse caso – pudessem botar o pezinho na próxima geração. Quem arrancou na frente nessa batalha de gladiadores foi o Xbox One, que dominou as vendas na Terra do Tio Sam e despontou em primeiro lugar.

A informação vem do blog InfoScout, que comumente rastreia e mensura estatísticas desse tipo. De acordo com o site, o console da Microsoft teve o maior market share em comparação com a concorrência. Veja só alguns números:

Fonte da imagem: Reprodução/InfoScout

O blog coloca o Xbox One como o console mais vendido durante o período da Black Friday, com 31% de market share – mais que o dobro que seu principal concorrente, o PS4, que alcançou a marca de 15%.

E não é só isso: segundo os gráficos acima, Xbox 360 e PlayStation 3 também ficaram à frente do PS4 (PS3 empatado), com taxas de 30% e 15%, respectivamente.

Um pouco ofegante nessa corrida está o Wii U, que ficou à frente somente do seu irmão mais velho, o Wii. Foram 6% de market share para o atual console da Nintendo e apenas 1% para o aposentado Wii.

PS4 em falta teria dado espaço a isso

A própria Microsoft já disse que estava trabalhando “inacreditavelmente” para suprir a demanda pelo Xbox One, algo que, ao que parece, está sendo cumprido, pois o console pode ser encontrado nos varejos em que é comercializado. O mesmo não pode ser dito do PS4, que está escasso nas lojas e esgotado em praticamente o mundo inteiro.

O InfoScout atribuiu esse fator à guinada de vendas do Xbox One. O Xbox 360 teria se saído bem em função da redução em seu preço oficial.

Call of Duty: Ghosts lidera

Já nos softwares, quem conquistou o pódio foi Call of Duty: Ghosts em todos os seus formatos, seguido por ninguém menos que Disney Infinity e Skylanders: Swap Force. GTA 5 aparece em quarto lugar.

Fonte da imagem: Reprodução/InfoScout

Games como Assassin’s Creed 4: Black Flag, Super Mario 3D Land e The Last of Us, entre outros títulos, também aparecem na lista.

Vale ressaltar que esses números representam vendas nos EUA.

Quem será que ganha essa “corrida”, hein?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.