Assim como no Xbox One, download de Final Fantasy XV no PS4 passa dos 50 GB

Assim como no Xbox One, download de Final Fantasy XV no PS4 passa dos 50 GB

Último Vídeo

Há algum tempo atrás, a turma do Xbox One ficou sabendo que, para curtir a versão digital de Final Fantasy XV, seria preciso baixar nada menos que 50,94 GB – uma quantia de dados que está ficando cada vez mais comum no segmento dos consoles. Agora, graças ao pre-load do game já ter sido liberado no Japão, os jogadores que escolheram mergulhar na aventura de Noctis pelo PlayStation 4 também confirmaram que seu download é bem semelhante ao dos colegas do “lado verde da Força”.

Segundo relatos dos jogadores japoneses, o título digital para PS4 come generosos 50,7 GB do armazenamento do video game, sendo que é preciso baixar pelo menos 6,6 GB para se embrenhar pelos momentos iniciais do RPG. O valor fica bem distante do que a página oficial do título na PlayStation Store afirma ser o espaço requerido para instalar o novo Final Fantasy: 40,5 GB. A loja virtual da Sony, no entanto, não é conhecida pela sua precisão com esse tipo de informação já há algum tempo.

Faltam apenas três dias para que o jogo seja liberado!

Além de toda a base do jogo estar contida nesse download, vale notar que o kit tem um peso extra por conta de a Square Enix ter decidido incluir algumas cutscenes de “Kingsglaive: Final Fantasy XV” e cenas do trailer em CG de “Omen” à aventura. Aliás, como esse material não cabe no Blu-ray da versão física do game, o pessoal que curte ter a caixinha dos jogos em casa também vai precisar baixar parte desse conteúdo pela internet, através do Crown Update – um patch day one repleto de melhorias.

Chegou a hora de dar uma limpada no HD e conferir a sua conexão

Independentemente de qual for o seu console, tudo isso indica que chegou a hora de dar uma limpada no HD do video game e uma conferida na situação da sua conexão para evitar qualquer tipo de frustração na hora de mergulhar de cabeça nessa tão aguardada obra. O melhor é se apressar, já que Final Fantasy XV chega oficialmente ao ocidente – inclusive no Brasil, com legendas e menus em português – na próxima terça-feira (29), em versões para PlayStation 4 e Xbox One. E aí, preparado para a saga?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.