Voxel

Xbox One e PS4 deverão registrar o dobro de vendas, diz executivo

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

As vendas de ambos os consoles de nova geração deverão ser feitas em dobro se as demandas pelo PlayStation 3 e Xbox 360 forem levadas em conta, especula Tony Key, vice-presidente de vendas e de marketing da Ubisoft. “Sentimos que a base instalada desses dois video games será estabelecida de modo mais rápido”, diz o executivo.

“Nos primeiros dois anos, esperamos o dobro de bases instaladas [do que as conseguidas] pela geração anterior. Este é o porquê: o último ciclo foi longo, então há muita demanda ‘reprimida’”, especula Key sobre os motivos destas otimistas previsões. “Dê-lhes apenas um pouco mais de tempo e você vai ver a diferença começar a ser construída”, comenta Key.

Outro figurão que expressou confiança no sucesso das vendas do Xbox One e PlayStation 4 é John Riccitiello, CEO da Electronic Arts. Riccitiello prevê, ainda, que a alta demanda irá se dar em função da crescente integração entre internet e consoles – fator impulsionado também em decorrência do dinamismo das interfaces de usuário dos novos video games.

E ambas as companhias parecem apenas demonstrar o que sugerem os executivos: a Microsoft alega que até 1 bilhão de unidades do Xbox One alcançaram o status de bases instaladas junto aos jogadores; a Sony, somente em suas primeiras 24 horas de vendas no Canadá e EUA, reportou a venda de 1 milhão de cópias do PlayStation 4.

O PlayStation 4 chega ao Brasil no dia 29 deste mês pelo preço de R$ 4 mil; Xbox One será vendido já no dia 22 por R$ 2,3 mil.

Fonte: CVG

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.