Voxel

Xbox One e PS4 estariam uma geração à frente dos PCs atuais?

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Techradar

Recentemente, Rajat Teneja, diretor técnico da EA Games, publicou via LinkedIn a polêmica afirmação que, em poucas palavras, diz o seguinte: “essas arquiteturas [dos novos formatos de consoles]  estão uma geração à frente quando comparadas ao PC de mais alto desempenho disponível no mercado. Os referenciais de áudio e vídeo possuem performance de 8 a 10 vezes superior à geração atual [de computadores]”.

O executivo, em defesa à ideia de que os consoles de nova geração são, de fato, superiores ao mais robusto PC existente atualmente, continuou: “ambos, o PS4 e o Xbox One, apresentam mais oportunidades de ‘interação’ entre TV, smartphone e PC com a mesma ubiquidade e experiência gamer a qualquer tempo, a qualquer forma e em quaisquer dispositivos”.

Ação - Reação

A provocação feita por Teneja, no entanto, despertou uma série de críticas – algumas foram até favoráveis à bandeira levantada pelo executivo da EA Games, mas a maioria dos comentários sobre a questão formulada foi contra a assertiva do diretor. Prova disso foi o pronunciamento praticamente instantâneo de Mark Rein, vice-presidente da Epic Games.

Fonte da imagem: Reprodução/Twitter

Em post publicado em sua conta no microblog do pássaro azul, Rein, inflamado, entrou na discussão e disse – direcionando a mensagem à EA Games – estas palavras: “EA: Xbox One e PS4 estão uma geração à frente do PC (link) < não, eles não estão. Eu chamo isso de besteira”.

A reação negativa de Mark Rein à afirmação de Teneja agitou ainda mais a tal discussão nos meios online. Alguns internautas enxergam a postura do executivo da Epic Games com ceticismo e dizem que tudo se deve aos resultados apresentados durante o lançamento do Xbox One. Outros, porém, estão convencidos de que o PlayStation 4 vai ser definitivamente “melhor” que o console da Microsoft. E você, o que acha?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.