Xbox One pode finalmente ganhar sua versão de Final Fantasy XIV? [rumor]

Xbox One pode finalmente ganhar sua versão de Final Fantasy XIV? [rumor]

Último Vídeo

Você é fã da série Final Fantasy, mas escolheu um console da Microsoft? Não se preocupe: um pequeno indício notado pelo pessoal do site DualShockers pode ter revelado que a Square Enix está se preparando para revelar nada menos do que a versão para Xbox One de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.

Os rumores surgiram com o mais recente Letter from the Producer LIVE, apresentado na Tokaigi Japan Game Party 2015. Nele, o diretor e produtor do game Naoki Yoshida segura, de maneira bastante explícita, um controle de Xbox One, logo no início da apresentação. A câmera, inclusive, parece dar um destaque especial para o objeto.

Até aí, poderia ser apenas uma coincidência, mas, para aumentar um pouco a estranheza da situação, o controle nem chegou a ser utilizado – a equipe de Yoshida já teria preparado a apresentação previamente, visto que o produtor não teria tempo de ensaiar a apresentação. Além disso, mesmo acessório em si é incomum ali, pois em todos os outros eventos tínhamos o uso de controles de PS4 ou de controles genéricos de PC.

Apenas na espera do cross-play

Corroborando ainda mais com nossas suspeitas, há ainda a questão de que a Square Enix já havia mostrado que desejava a plataforma em seu game (desde que ela aceitasse a jogatina cross-play). E o próprio Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, teria afirmado que espera mais games com suporte ao cross-play chegando este ano (mesmo que se referindo somente à interação entre Xbox e PC).

Se isso é verdade ou não, é claro, só saberemos com o tempo. Mas, considerando todas as evidências, não há como negar que as chances para a chegada de Final Fantasy XIV no Xbox One estão parecendo melhores do que nunca.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.