Voxel
33
Compartilhamentos

Xbox One: gamers britânicos enfrentam problemas na Xbox LIVE

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/SupportXbox

Alguns usuários do Reino Unido estão tendo problemas ao acessar serviços da Xbox LIVE. Em terras britânicas, o modo multiplayer online está indisponível para o Xbox One. Além disso, certos gamers não têm conseguido resgatar seus créditos de cartões pré-pagos – o download de conteúdo via Xbox One também tem sido problemático.

É importante destacar que os jogadores britânicos têm sido afetados pelos erros de modos diversos – um usuário do fórum NeoGAF, por exemplo, diz ter ficado incapaz de jogar games online ou usar o mercado digital do Xbox One por mais de 16 horas.

Problemas técnicos têm sido notados ainda por quem decide usar a função de TV integrada do novo console da Microsoft. Acontece que, na Europa, a taxa de transmissão de sinal acontece a 50 Hz; o Xbox One, contudo, roda a 60 Hz. O novo video game pode “ler” um sinal de 50 Hz por meio do canal de 60 Hz. Porém, esse processo, conhecido como “conversão da taxa de quadros”, acarreta em perda de qualidade de imagem.

A página de status da Xbox LIVE, ao menos até o momento de publicação desta notícia, ainda exibe mensagens de serviços “indisponíveis” para o campo “Social e Gaming”. Fazer o download de conteúdo ou usar os créditos de cartões pré-pagos ainda não são também tarefas possíveis.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.