Xbox One pode ganhar FF XIV, mas só se a Microsoft permitir cross-play
272
Compartilhamentos

Xbox One pode ganhar FF XIV, mas só se a Microsoft permitir cross-play

Último Vídeo

Com versões para PC, PS3 e PS4, o MMO Final Fantasy XIV: A Realm Reborn faz sucesso no mundo inteiro e já angariou uma quantidade plausível de jogadores interagindo entre si dentro de seu vasto mundo online. Contudo, muitos ainda se perguntam os motivos pelos quais o título ainda não recebeu uma versão da Microsoft – seria por conta de alguma birra da Square Enix? Não, muito pelo contrário.

De acordo com Naoki Yoshida, desenvolvedor responsável por dirigir o game, o problema são as rígidas políticas da Xbox Live – elas não permitem que os jogos do console compartilhem servidores com outras plataformas. Dessa forma, caso FF XIV seja portado para o Xbox, seus jogadores não conseguirão interagir com os internautas que jogam nas outras plataformas.

Yoshida afirma que ainda está negociando com a Microsoft para se ver livre dessa limitação. “Nós realmente queremos uma versão para Xbox One, e digo isso como um jogador dessa plataforma”, esclarece o executivo, em entrevista ao site Pocket-Lint.

“A questão é, A Realm Reborn é inteiramente sobre compatibilidade com cross-play. Qualquer pessoa em qualquer plataforma pode jogar em grupo. Nós não queremos dividir nossa comunidade em ‘pessoas que jogam nesta ou naquela plataforma’. Então estamos conversando com a Microsoft, tentando convencê-los de que isso precisa acontecer”, finaliza.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.