Voxel

Xbox One: Home Gold permite compartilhar os benefícios de uma única conta Gold

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Xbox Wire

A fim de acalentar um pouco os ânimos em relação às políticas de compartilhamento do Xbox One, a Microsof acaba de anunciar o padrão de compartilhamento “Home Gold”. Basicamente, todas as pessoas que utilizarem um mesmo console poderão compartilhar integralmente todas as vantagens de uma única conta Gold da Xbox LIVE.

A iniciativa inclui tanto os modos multiplayer online, quanto jogos adquiridos digitalmente e também vários serviços de streaming (Netflix, Hulu e NFL). A extensão da conta também aborda as funcionalidades exclusivas do Xbox One, como o DVR — que permite gravar até cinco minutos de jogatina para posterior publicação — e o One Guide — que fornece informações em tempo real da programação de TV e dos tópicos da Xbox LIVE.

Ademais, caso mais de um usuário possua conta Gold, todos os jogadores poderão se beneficiar de todos os conteúdos adquiridos por cada uma das contas. A Microsoft afirmou também que membros Gold do Xbox 360 serão automaticamente “repassados” para o Xbox One — senso possível ainda manter a conta ativa em ambos os consoles simultaneamente.

Conteúdos compartilhados, contas separadas

É importante não confundir o Home Gold com o compartilhamento de contas e de gamertags que pode ser feito atualmente no Xbox 360. “Com o Xbox One, todos na casa terão uma conta exclusiva, o que possibilitará experiências pessoais completas, e essa foi uma das razões para que nós criássemos o Home Gold”, disse o produtor chefe do console, Marc Whitten, em postagem no Xbox Wire.

“Em outras palavras, isso significa que a sua conta e a sua gamertag serão exclusivamente suas”, ele acrescenta. “Você não precisará compartilhar a sua gamertag com outros da sua casa para partidas multiplayer ou mesmo ver indicações de desenhos animados próximas ao FPS recomendado para você.”

A Microsoft garante ainda que nenhum valor adicional será cobrado pela Home Gold. O Xbox One deve dar as caras em novembro deste ano.

Fonte: Xbox Wire

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.