Voxel

Xbox One não deve suportar armazenamento de dados externos logo no lançamento

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Microsoft
O Xbox One deve ser lançado em novembro deste ano, contendo um disco rígido único, no tamanho de 500 GB. Ao que parece, o plano da Microsoft é fazer com que a plataforma venha a contar com suporte para armazenamento externo de dados, bem como já acontece com o atual Xbox 360.

Essa informação divulgada hoje pelo site oficial Major Nelson faz com que possamos concluir que o console da oitava geração da Microsoft não deve suportar HDs externos já em seu lançamento. Esse potencial atraso para a entrega na funcionalidade possivelmente se deve ao fato de que a equipe de desenvolvimento do Xbox One está trabalhando em outras coisas mais urgentes neste momento.

O comunicado foi emitido originalmente pelo site em resposta direta à pergunta de um fã do console, durante um podcast dedicado à PAX deste ano. Vale lembrar que já havia sido confirmado anteriormente que o Xbox One não permitirá que os gamers substituam o HD interno (de 500 GB) que acompanhará os consoles.

Por outro lado, a Sony confirmou que irá permitir que os jogadores substituam os HDs do PlayStation 4 desde o seu lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.