Voxel

Xbox One não exigirá conexão constante

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft
A Microsoft confirmou: o Xbox One não exigirá uma conexão constante à internet para elementos como jogatina single player, pode exemplo. Don Mattrick, diretor de negócios interativos da Microsoft, pediu que os jogadores se acalmem e certificou a todos que o console funcionará mesmo sem internet.

A conexão, porém, será mais importante do que nunca. Segundo ele, funcionalidades em nuvem – por meio do serviço Azure – estarão disponíveis aos desenvolvedores como parte importante do Xbox One. Sendo assim, jogos que utilizem esse tipo de artifício não poderão ser jogador de forma desconectada, mesmo que fora de modos multiplayer.

Caso os desenvolvedores desejem, poderão utilizar computação nas nuvens no processamento dos games, liberando a carga do console em si. Isso, claro, exigiria uma conexão constante com os servidores do Azure e, claro, um console constantemente ligado à internet.

Além disso, como já é óbvio, a conexão com a internet será exibida para coisas como streaming, acesso a canais de TV ou conteúdo de mídia ou, ainda, modos multiplayer. Fica a dúvida, ainda, sobre o sistema de ativação de jogos em disco, que serão atrelados às contas dos usuários na LIVE e ficarão restritos a um único utilizador.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.