Gears of War 4: novo estúdio reaproveitou algumas ideias da Epic Games

1 min de leitura
Imagem de: Gears of War 4: novo estúdio reaproveitou algumas ideias da Epic Games

Depois que a Microsoft adquiriu os direitos da franquia Gears of War da Epic Games, muitos fãs de longa data ficaram preocupados com o futuro da série. A mudança de estúdio poderia resultar em um Gears of War 4 totalmente diferente do que os jogadores estão acostumados.

Com estas preocupações, também surgiu o rumor de que a Epic Games queria se livrar da franquia a muito tempo, o que também sugeria que Gears of War 4 seria feito totalmente do zero.

Entretanto, em um artigo na última edição da revista GameInformer, Rod Fergusson, ex-produtor da Epic Games que agora lidera o desenvolvimento de Gears na Coalition, confessou que o estúdio original trabalhou durante cerca de seis meses no game. Ele divulgou que diversas ideias foram retiradas do projeto original, inclusive a base do enredo e o protagonista, que será o filho do herói Marcus Fenix.

Revista GameInformer

"A Epic não tinha um plano claro para onde Gears estava indo", afirmou Fergusson, especialmente após a aquisição de 40% das ações da empresa pela gigante chinesa Tencent. Após isto, começaram as negociações entre a Epic e a Microsoft.

"O motor inicial da Epic para Gears of War 4 estava mais focado no mobile e PC do que nos consoles," comentou Fergusson. "Podemos ver a sua mudança de foco em jogos como Fortnite, Paragon e coisas do gênero," acrescentou.

Apesar de não possuir uma data de lançamento específica, a fase Beta de Gears inicia no dia 18 de abril deste ano. A promessa é que o acesso a essa fase vai estar garantido por qualquer um que tenha adquirido Gears of War: Ultimate Edition para Xbox One ou para Windows 10 até o dia 11 de abril.

Você está ansioso para jogar Gears of War 4? Comente no Fórum do TecMundo Games

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.