Voxel

Xbox One não reconhecerá controles do Xbox 360

Último Vídeo


Tão logo a Microsoft revelou o Xbox One e seu novo controle, os donos do Xbox 360 tentaram imaginar se seria possível reaproveitar o joystick da atual geração no vindouro aparelho. Levando em consideração que ele é basicamente o mesmo acessório, apenas um pouco mais bonito e fácil de usar, trata-se de uma dúvida válida.

Contudo, a fabricante fez questão de acabar com os sonhos de todos os guerreiros da retrocompatibilidade e afirmou que seu novo sistema só reconhecerá os periféricos feitos para ele. Isso significa que, além do controle, headsets, teclados e outros itens não serão reaproveitados.

Em um comunicado oficial emitido pela Microsoft, ela explicou que a razão desse “bloqueio” está na nova tecnologia utilizada pela empresa na criação do Xbox One, fazendo com que haja uma incompatibilidade entre os dispositivos.

No caso do controle, por exemplo, a companhia revela que ele se conectará ao console a partir de um sistema de transferência de dados de alta velocidade que não existe no Xbox 360. De acordo com a fabricante, é esse recurso exclusivo que faz com que a “experiência única” da atual geração possa ser completamente aproveitada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.