Xbox One: Phil Spencer fala sobre Gears of War e sobre o novo game da Rare

Xbox One: Phil Spencer fala sobre Gears of War e sobre o novo game da Rare

Último Vídeo

O chefão da divisão do Xbox, Phil Spencer, tirou alguns minutos recentemente para responder a questões dos fãs sobre diversos fatores envolvendo o futuro do console. Particularmente, sobre o que há no horizonte de Gear os War — atualmente nas mãos da Black Tusk Studio.

“Eu fiquei realmente impressionado com o trabalho de Rod Fergusson e de sua equipe”, disse o executivo. “É difícil dizer o que a Black Tusk fará daqui a algum tempo mas, no momento, eles estão bem ocupados co Gears of War.”

A conhecida franquia da Epic Games acabou nas mãos do novo estúdio após a aquisição dos direitos por parte da Microsoft — conforme anunciado no início deste ano. Puxando as cordas do novo game está Rod Fergusson, ex-diretor de produção da Epic especialmente contratado para tocar o projeto.

Novo game da Rare

Phil Spencer também falou algo sobre o misterioso título atualmente no forno da Rare. “Eu direi apenas o jogo foi apresentado por Gregg Mayles. Se vocês conhecem a Rare, então vocês sabem que Gregg é realmente um ‘Rareware’”, disse ele.

Para quem não conhece, Mayles trabalhou em Banjo-Kazooie, Conker’s Bad Fur Day, Star Fox Adventures e Viva Piñata. O sujeito também dirigiu Banjo-Tooie.

Problemas de Halo: The Master Chief Collection

O chefão do departamento do Xbox também se desculpou pelos inconvenientes experimentados por alguns dos primeiros jogadores a experimentar o pacote Halo: The Master Chief Collection. Basicamente, o game apresentou problemas com seu sistema de matchmaking e, de forma geral, com a jogatina online.

“Nós precisamos aperfeiçoar o matchmaking, desculpe por isso”, disse Spencer. “A equipe está trabalhando contra o relógio [para resolver essas questões].” Ele continua: “Nos desculpem por isso. Eu sei que os fãs esperam muito mais de nós. O time tem feito progressos, mas eu sei que, mesmo assim, ainda é algo frustrante”.

Microsoft de olho no PlayStation Experience

Interessado em ver o que a Sony reserva para o PlayStation Experience? Bem, você não é o único. Phil Spencer admitiu também que aguarda ansiosamente para ver o que a gigante japonesa pode revelar durante o evento — mencionando que está focado em 2014 e também que a Microsoft deve trazer coisas novas antes da próxima edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo).

“Eu sei que a Sony conduzirá um evento para os fãs em dezembro. Nós não temos nada planejado para esse período”, disse ele. “Será legal conferir o que a Sony tem para mostrar.” Da parte da Microsoft, ele dispara: “Acho que teremos novidades antes da E3”.

Primeiro aniversário do Xbox One e o BBC iPlayer

Spencer também falou dos planos para celebrar o aniversário de 1 ano da Microsoft. “É, será um dia divertido”, disse o sujeito. “É difícil de acreditar que apenas um ano se passou — um primeiro ano que realmente ajudou a me centrar para o futuro.”

Ademais, o executivo também mencionou o BBC iPlayer, acrescentando que o software deve chegar ao Xbox One “muito em breve”. Muita informação, é verdade. Particularmente, entretanto, confesso que o novo game da Rare realmente me deixou curioso — seria muito credulidade esperar por um novo Conker? Enfim, é esperar para ver.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.