Voxel

Xbox One pode aliviar cargas computacionais à tecnologia na nuvem e ficar mais poderoso com o tempo

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Cnet

Uma das vantagens da tecnologia de computação na nuvem é permitir que parte do “esforço” do hardware se direcione à nuvem. De acordo com Boyd Multerer, diretor de desenvolvimento da Microsoft, “o Xbox One pode efetivamente ficar mais poderoso com o tempo graças à computação na nuvem”.

O executivo afirmou que a arquitetura do console, que permite colocar “um número variável de transistores na nuvem” – ao contrário do que ocorre com processamentos fixos –, pode liberar mais poder ao console em si à medida que o sistema se desenvolve.

“Algumas cargas computacionais leves, de baixa prioridade, poderão ser direcionadas à nuvem para liberar recursos locais”, declarou Multerer.

Os desenvolvedores trabalhando no Xbox One terão uma partição de processamento dedicada a jogos e entretenimento, permitindo que várias tarefas e aplicações sejam executadas sem problemas de lentidão.

O diretor-criativo da Turn 10 Studios, Dan Greenawalt, faz coro ao colega. “Um game como Skyrim, por exemplo, poderia ter uma conquista como ‘taking an arrow to the knee’ adicionada, meme que se popularizou na internet após o game ter sido lançado no Xbox 360”, afirmou o artista.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.