Voxel

Xbox One poderá alternar funções instantaneamente por comandos de voz

Último Vídeo

Durante o evento de apresentação do Xbox One, a Microsoft apresentou também a interface de usuário do console. Fortemente integrada como o novo Kinect, ela permitirá alternar entre diversas funcionalidades do console quase instanteneamente – seja utilizando o controle, por comandos gestuais ou de voz.

Para demonstrar a novidade, o vice-presidente da divisão de entretenimento interativo da Microsoft, Yusuf Mehdi, ligou o console utilizando um simples comando de voz “Xbox, ligue”. Do mesmo modo, os jogadores poderão usar comandos de voz para alternar entre jogos, filmes, música, programas de televisão e filmes em questão de segundos.

Além disso, o Xbox One também oferece o Snap Mode, o qual permite que o console realize diversas tarefas simultaneamente. Para exemplificar, Mehdi apresentou algumas estatísticas do jogador LeBron James enquanto o console reproduzia um jogo de basquete. Ao mesmo tempo, o Internet Explorer estava rodando em uma barra lateral de maneira semelhante ao Windows 8.

Guia de programação em tempo real

Além de apresentar a modalidade multitarefa, Mehdi revelou que o novo console terá acesso a guias de programação em tempo real dos canais de televisão. Com isso, os jogadores podem pedir para que o console troque para algum canal específico ou até mesmo para algum programa de televisão, como Game of Thrones.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.