Voxel

Xbox One poderá falar com jogadores por meio do Kinect

Último Vídeo

Os recursos de voz do Xbox One talvez sejam mais inteligentes do que nós imaginamos. A Microsoft disse que uma nova pessoa identificada pela câmera terá seu perfil salvo no console e será “recepcionada” pelo sistema depois disso, ou seja, o Kinect não será utilizado apenas para receber os comandos de voz.

Só para um comparativo, é mais ou menos o que o aplicativo Siri no iPhone faz hoje, mas, naturalmente, de uma forma mais neutra e menos “irritante”, segundo a fonte que conferiu uma demonstração do recurso, conforme reportou o site Polygon.

Outra novidade bacana é a jogatina remota. Se você estiver com dificuldades para enfrentar um chefe, por exemplo, será possível chamar um amigo no Skype para que ele encare a empreitada por você. O sistema exibirá um aviso na tela pedindo permissão para que a outra pessoa assuma a jogatina. Assim, o jogador que não conseguiu passar pelo trecho literalmente assistirá ao companheiro fazendo a tarefa por ele. A sessão pode ser encerrada a qualquer momento por um botão.

O recurso parece ser funcional, mas ainda carece de maiores detalhes. A Microsoft deve mostrar tudo isso de perto na E3 deste ano – e para que mais pessoas possam testar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.