Voxel

Xbox One poderá gravar apenas 5 minutos de vídeo, confirma Microsoft

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Eurogamer

Um grande mal entendido, que fique claro. Pelo menos é isso que Phil Harrison parece estar tentando dizer. Conforme publicado por aqui ainda ontem (26), Harrison declamou a um claro e bom tom que os jogadores poderiam captar vídeos da forma que bem entendessem; a duração deles, inclusive, não teria limites – uma vez que clipes extensos ou curtos poderiam ser feitos.

Hoje, contudo, uma notícia quente está circulando mundo afora. De acordo com um misterioso representante da Microsoft, a afirmação feita por Harrison se deu "fora de contexto". Na realidade, o Xbox One será capaz de gravar vídeos com até 5 minutos de duração...

Tamanho tem sido o rebuliço que, em resposta à incongruência entre a declaração de Harrison e a capacidade real de captação de imagens do console, uma “atualização” foi enviada pela Microsoft ao site Game Informer. Leia:

“Estamos determinados a fornecer aos jogadores a capacidade de gravar vídeos de alta qualidade com facilidade e rapidez. Podemos confirmar que o tempo limite de gravação do Game DVR é de 5 minutos, o que, acreditamos, é o suficiente para extrair produções de alta qualidade por meio do recurso de mecânicas sociais avançadas no Xbox One”, tenta esclarecer a nota, enviada pelo tal representante da Microsoft ao Game Informer.

Mas onde está o erro, Harrison?

Não está claro o que o comentário emitido pela Microsoft quer realmente significar – aparentemente, nenhum erro de informação foi veiculado ao se dizer que “5 minutos de gravação de vídeos serão suportados pelo Xbox One”.

Fonte da imagem: Reprodução/Xbox-Techzone

Pode ser, contudo, que Harrison tenha querido se referir à quantidade de clipes passíveis de registro. Será que poderemos gravar, por exemplo, 23 vídeos de 5 minutos cada de forma seguida? Consideradas essas sugestões, aí sim pode-se enxergar um vago sentido na fala de Harrison, dada como “fora de contexto”. Se esclarecimentos mais precisos forem feitos, certamente os publicaremos logo. Fique ligado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.