Voxel

Xbox One poderá prever superaquecimento e automaticamente ajustar o problema

Último Vídeo

Calma, isso é do Xbox 360! Não vai rolar no Xbox One.

Uma das sombras que perseguem o Xbox One são as três luzes vermelhas do Xbox 360. Os jogadores se lembram bem do início do ciclo de vida do console, quando ele sofria do fatal superaquecimento e morria ou ia parar na "UTI". Mas os adeptos do Xbox One podem ficar tranquilos. De acordo com Leo del Castillo, gerente-geral de desenvolvimento de console da companhia, o próximo video game da Microsoft não terá esse problema. No primeiro sinal de superaquecimento, o Xbox One vai ajustar o hardware para que ele resfrie e nada aconteça. E o melhor de tudo: o jogador nem vai saber disso.

“Não podemos prevenir o mau uso do produto, mas certamente podemos antecipar isso [o superaquecimento]. Pela forma com a qual fizemos o console, a ideia é que ele nem alcance a temperatura máxima sob condições normais [da temperatura] do ambiente”, explicou o executivo.

Castillo garantiu que o Xbox One estará ciente da temperatura na qual se encontra e terá a capacidade de resfriar o hardware com esse aviso. “Permitiremos que a ventoinha gire em sua velocidade máxima se isso resolver uma condição de superaquecimento sem que o jogador tenha que fazer nada”, assegurou.

O executivo elogiou a arquitetura do console e disse que a moderna montagem de hardware impedirá que ocorra uma fatalidade como derretimento da carcaça ou outros erros críticos. “Se há algo que deu mais flexibilidade para nós, foi a arquitetura do Xbox One. Tínhamos menos flexibilidade com o Xbox 360. (...) O Xbox One tem uma responsividade rápida sobre a temperatura e pode ajustar o hardware para que atue em energia baixa se for preciso”, afirmou.

Que as três luzes vermelhas do Xbox 360 sejam águas passadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.