Xbox One com problemas no controle; leia e entenda o que está acontecendo
Seja o primeiro a compartilhar

Xbox One com problemas no controle; leia e entenda o que está acontecendo

Último Vídeo

As atualizações mensais do Xbox One são um acalento para aqueles que enfrentam problemas no console ou anseiam por novidades em seu sistema. Periodicamente, novas funções são adicionadas e os todos os bugs que aparecem decorrente do update são prontamente corrigidos – ou quase todos.

Segundo relatou Bruno Ribeiro Costa, um dos leitores do BJ, o console da Microsoft tem enfrentado um problema bastante incômodo desde a atualização do mês de setembro. A situação, evidentemente, não é isolada, e várias pessoas já comentaram estar passando por casos idênticos. Nesta matéria, explicaremos qual foi a dificuldade detectada pelos jogadores com o intuito de alertar a comunidade gamer e, possivelmente, a própria Microsoft para que ela possa endereçar uma solução para o problema.

O controle que desconecta sozinho

O problema é muito simples de descrever: após a atualização de setembro, alguns usuários relataram que o controle do console simplesmente desconecta, permanece nesse estado por alguns segundos e se conecta novamente. Pode não parecer grande coisa, mas se você parar para pensar um pouco vai concluir que isso pode causar grandes frustrações.

Essa dificuldade foi relatada em uma série de fóruns pela internet, mas o destaque fica por conta do tópico existente no serviço oficial do Xbox para esse fim. A questão, levantada pelo nosso leitor colaborador e postada no dia 3 de setembro, destaca exatamente esse problema e ainda não possui uma solução definitiva. Ou seja: três meses se passaram, duas atualizações já foram entregues e mesmo assim a situação persiste.

Facetas do problema

De acordo com os relatos do tópico, essa situação não parece ter relação com o controle em si, mas com o software presente no Xbox One. A constatação para isso é o fato de qualquer acessório apresentar essa falha, inclusive versões especiais desse dispositivo.

Relatos de pessoas que trocaram o controle por várias vezes enquanto ele ainda estava na garantia reforça a possibilidade de esse problema estar limitado a algo que acontece no firmware do console. De acordo com informações do tópico, a falha é mais frequente quanto maior a distância do acessório para o Xbox One.

Descaso com os consumidores?

A falha já foi comunicada e os responsáveis por lidar com os esses problemas garantem que já estão trabalhando para resolvê-los. No referido tópico no fórum da Microsoft, um usuário que atende pelo nome “Miss Diggz” acalma todos os leitores com algumas possibilidades que podem solucionar essa questão.

Para aqueles que enfrentam essa situação, ela sugere seguir dois tutoriais e, caso nenhum deles resolva o problema, ela oferece uma pesquisa formulada para a coleta de mais informações sobre a falha. Para acessar as instruções que pode solucionar a questão acesse este link ou este link e, para acessar a pesquisa, acesse este link.

Também está passando pelo mesmo problema?

Se você também está passando por um problema semelhante (ou idêntico), conte-nos os detalhes de sua situação. Desejamos muito que a Microsoft resolva esse problema e, quanto mais pessoas se manifestarem em relação a essa questão, mais atenção a empresa pode dar a esse caso.

Portanto, deixe o seu relato no campo dos comentários, pois estaremos atentos ao desenrolar dessa triste história envolvendo o controle do Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.