Voxel

Xbox One: recurso Live TV precisa de aparelho separado para funcionar

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft

O “One” ao lado do novo Xbox provavelmente demonstra a intenção da Microsoft de deixar claro que o aparelho é do tipo All in one (tudo em um), ou seja, o Xbox One foi criado para ser a central de entretenimento para a sua sala de estar, incluindo não apenas jogos, mas música, filmes e até mesmo televisão.

A televisão, inclusive, foi um dos recursos que mais apareceu durante a apresentação da Microsoft. Durante o evento, o apresentador mostrou como é possível utilizar o Kinect para mudar de canal, navegar pela programação e até mesmo buscar informações enquanto você assiste a alguma coisa.

Porém, durante a apresentação, a Microsoft não comentou o fato de que, para utilizar o recurso Live TV, é preciso ter o receptor do seu provedor de TV a cabo ou satélite conectado ao console. Ou seja: o Xbox One é somente uma interface a mais para ficar entre você e a programação de TV.

Outro detalhe importante (e já esperado) é que o recurso Live TV só estará disponível nos Estados Unidos durante o lançamento. Entretanto, a Microsoft deixou claro que a função deve se estender a outros países mais tarde. Ela só não disse quais e nem quando.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.