Robôs do Skype Bots agora até pedem pizza para você

1 min de leitura
Imagem de: Robôs do Skype Bots agora até pedem pizza para você

Durante a conferência Build 2016, que aconteceu hoje nos EUA, a Microsoft apresentou várias coisas interessantes para o público. Uma delas está baseada no Skype: agora, desenvolvedores podem adicionar robôs (ou "bots") para realizar certas funções.

Como revelado na apresentação, um dos exemplos apresentados mostrou como pode ser simples até pedir pizza pelo Skype. Isso acontece porque os robôs conseguem entender o que o usuário busca e até responder ao pedido. "Pela primeira vez, vamos permitir uma conexão com seu personagem, empresa ou marca favorita", comentou Lilian Rincon, do Skype, durante apresentação.

A solução de robôs é ótima para ecommerces

No caso, um representante da Skype abriu uma janela de conversa com um robô da pizzaria Domino's. Após o pedido, esse bot entende o valor a cobrar automaticamente no cartão de crédito e já abre o processo de entrega da comida, por exemplo. Veja que não são necessários vários cliques e etapas: basta bater um papo com o robô.

Para gerenciar tudo isso, foi criado o Microsoft Bot Framework, que permite aos desenvolvedores a criação de apps com os robôs. Ainda foi comentado que eles podem até aprender a linguagem de usuários e interagir de maneira mais personalizada — tudo depende da programação.

Veja no vídeo abaixo como funciona:

Já tem para o Brasil?

Em declaração oficial, a Skype ainda revelou que está lançando o SDK, a API e o Workflows para os desenvolvedores se acostumarem com o software. Infelizmente, o Skype Bots ainda não está disponível para o Brasil, apenas para Austrália, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Índia, Nova Zelândia, Singapura e EUA.

A solução de robôs é ótima para ecommerces: com bots que entendem áudio, texto e como o usuário interage, pode ficar mais fácil vender produtos e ainda oferecer uma experiência customizada ao usuário final.

O que você acha do Skype Bots? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.