Voxel

Xbox One: sem trava regional em jogos; comandos por voz recebem atualização

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/XboxOne

A Microsoft está, de fato, revendo várias das suas políticas de privacidade e de interação de jogos para o seu novo console. Agora, e ao contrário do que reverberou por toda a mídia há algum tempo, a companhia afirmou que “qualquer jogo comprado no varejo poderá ser usado em qualquer país e em qualquer Xbox One”.

E mais: o filho pródigo da empresa fundada por Bill Gates vai oferecer suporte a comandos de voz empostados em diversos idiomas. Essa facilidade vai gerar, contudo, um atraso no lançamento do Xbox One em oito países; Rússia, Bélgica, Holanda, Suíça, Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca deverão abarcar o console em data posterior ao mês de novembro.

Em resumo, ambas as informações significam o seguinte: 1) Se você quiser a cópia física de um jogo qualquer lançado, por exemplo, primeiramente nos EUA, nenhum tipo de problema quanto à compatibilidade entre o título e o seu console será notado. 2) Esse delay na entrega do Xbox One vai proporcionar uma experiência mais completa por parte de quem, porventura, fala russo por meio das atualizações dos comandos por voz.

Limites puramente geográficos

“Dito isso, é preciso notar que um método de pagamento adequado a cada país deverá ser feito via Xbox LIVE”, informou também a Microsft via comunicado publicado pelo portal Eurogamer. “Alguns dos conteúdos podem não estar disponíveis em certos mercados devido às restrições geográficas impostas pelos detentores de direitos autorais”, pode-se ler também no anúncio feito.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.