É hoje: Elon Musk revelará o Model 3, novo carro elétrico da Tesla Motors

1 min de leitura
Imagem de: É hoje: Elon Musk revelará o Model 3, novo carro elétrico da Tesla Motors

Desde 2012 a Tesla Motors contava com apenas dois modelos de carros elétricos ainda em produção: o sedã Model S e a Crossover Model X. Hoje, no entanto, essa história vai mudar, já que o chefão da companhia, Elon Musk, vai anunciar o próximo produto da empresa.

Batizado de Model 3, o novo veículo será revelado na fábrica da Tesla em Hawthorne, na Califórnia, as 20:30 no horário local (00:30 no horário de Brasília). O evento será transmitido ao vivo pela internet e pode ser conferido na íntegra através do site da Tesla.

Depois do Model S (na esquerda), do Model X (no centro), chegou a hora de conhecer o Model 3 – evento poderá ser conferido na íntegra no site da Tesla às 00:30 do dia 01/04

O que faz do anúncio algo especial é o fato de que o lançamento marcará a estreia do primeiro carro elétrico "popular" da marca – a expectativa é que o preço inicial do Model 3 esteja na casa dos US$ 35 mil, consideravelmente menos que os US$ 75 mil pedidos pelo Model S.

O conceito do carro compacto já vem de 10 anos atrás, mas o foco foi tratar da parte mais difícil primeiro, como foi o caso dos sedãs de luxo (com o Model S) e dos esportivos (com o Roadster, já fora de linha).

Musk já antecipou que o evento de hoje será apenas a primeira parte da revelação do carro, voltada para aspectos mais gerais de design. Um segundo evento está previsto para uma data mais próxima da produção que deve começar no ano que vem – o primeiro carro deve ficar pronto no fim de 2017.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.