Voxel

Xbox One: será possível jogar durante a instalação dos jogos

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/XboxOne

E confirmando o que já se podia esperar, a Microsoft afirmou nesta semana ao portal IGN que, além dos games digitais, jogos rodados a partir de mídias físicas poderão ser jogados durante a instalação. “Enquanto você faz o download de um game digital ou [de um título via] disco, fragmentos do jogo serão baixados. Uma vez requeridos determinados os dados – uma fração de todo o game – que estão no HD, você vai poder começar a jogar enquanto o restante do título termina de ser instalado”.

A fala citada acima pertence a um porta-voz da empresa fundada por Bill Gates; dados divulgados pela desenvolvedora do Xbox One não foram ainda oficialmente divulgados. Ainda assim, parece que o tal recurso vai, de fato, aparecer no novo console da Microsoft – também conforme se tem especulado. “Os consumidores poderão acessar qualquer jogo digital através do Xbox One”, comentou também o representante ouvido pelo site IGM.

Recurso similar no novo console da Sony

A Sony, em seu PlayStation 4, chegou a elaborar um conceito bastante similar ao descrito acima. “’Fragmentos’ de um jogo serão automaticamente copiados para o disco de fundo do console. Após os primeiros minutos, o jogo poderá estar rodando em uma ‘boa velocidade de leitura’ – proporcionando uma melhor experiência aos jogadores. Não será preciso esperar que o game todo seja instalado”, informou outra fonte interna entrevistada pelo IGN há alguns dias.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.