Voxel

Xbox One tem o recurso de gravação de vídeo demonstrado

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Eurogamer

Durante a Eurogamer Expo, evento que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, o vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison, fez uma breve demonstração exclusiva sobre a nova função de gravação de vídeo do Xbox One, o Upload Studio. Nenhuma especificação sobre a duração dos clipes foi indicada, porém ele afirmou que eles podem durar o quanto o jogador quiser, pouquinho ou bastante (a interface mostra apenas opções entre 30 segundos e cinco minutos, no entanto).

A demonstração específica usou a duração de 45 segundos de um vídeo retirado do game de criação de jogos Project Spark. O que realmente chamou a atenção foi a possibilidade de gravar o vídeo da jogabilidade e, apenas depois, usar a câmera do Kinect para captar os seus comentários sobre a sessão de jogatina (o game ocupa a tela inteira e o comentário aparece em um quadrado, no canto do vídeo).

Sobre as opções de compartilhamento, é possível deixar o clipe privado, compartilhar apenas com os seus amigos, ou permitir que o grande público tenha acesso também. Sobre a interface, ela usa os gatilhos e os analógicos para controlar o recorte do vídeo de jogabilidade, apresentando opções bem organizadas e funções de edição simples que talvez sejam suficientes para a gravação de um gameplay comentado.

Caso você queira assistir à demonstração, clique neste link (entre 17 e 19 minutos). O total da apresentação dura meia hora e está em inglês.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.