Voxel

Xbox One tem recurso que confere vantagem sobre o PS4

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Twitter

Em entrevista ao site Videogamer.com, o fundador e diretor técnico da Avalanche Studios (responsável pela franquia Just Cause), Linus Blomberg, afirmou que o Xbox One pode ter certa vantagem sobre o PlayStation 4 em termos de processamento: embora o console da Sony tenha mais “força bruta”, o novo video game da Microsoft usa alguns recursos nas nuvens para não sobrecarregar o processador, mandando tarefas leves, porém complexas, para um servidor online – de modo a ficar no mesmo nível de qualidade do PS4.

Entretanto, Blomberg também afirma que, acaso seja bem aceito tal recurso, a Sony poderia facilmente copiar para o seu console esse modelo de processamento externo. Segundo ele, algo assim é perfeito para jogos de mundo aberto, permitindo que eles sejam mais vivos e sociais. Como a empresa já usa um processo similar em theHunter, o conceito não é novidade. Porém, a solução da Microsoft talvez permita que ele possa ser aplicado de modo mais eficiente e abrangente.

A arquitetura do Xbox One permite que os desenvolvedores descarreguem processos não sensíveis à latência para as nuvens, liberando recursos no console – o que inclui modelagem física, dinâmica de líquidos e modelagem de tecidos, cada qual tipicamente exige trabalho intenso do CPU. Segundo um representante da Microsoft, esse recurso deve tornar o Xbox One 40 vezes mais poderoso do que o Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.