Voxel

Xbox One usará o Kinect para exibir anúncios direcionados

Último Vídeo


A exibição de anúncios direcionados e integrados ao conteúdo é uma das partes integrantes da estratégia da Microsoft com suas plataformas. Isso inclui, é claro, também o Xbox One, que usará o Kinect para identificar hábitos e personalidade dos usuários, transformando essas informações em propaganda.

O tempo gasto assistindo TV ou jogando ou o padrão de voz ao dar comandos para o console são alguns dos elementos que a Microsoft utilizará nessa empreitada. Os comerciais serão exibidos no painel de controle do console, ao lado dos elementos comuns do Xbox One, como jogos, canais de entretenimento ou menus de configuração.

A Microsoft, porém, garante que essa exibição não será intrusiva. Para isso, está trabalhando pesado no estudo de interfaces de usuário de forma a tornar os anúncios uma “parte da experiência” e não apenas um bloco exibido no canto da tela. A ideia é não levar os jogadores a selecionar erroneamente os anúncios acreditando que eles sejam conteúdos comuns. A segurança das informações exibidas também é uma prioridade.

A Microsoft comemora o planejamento feito desde antes da criação do Xbox One, já que o novo console foi construído desde o início para ter os anúncios como parte integrante da experiência. Ao contrário, por exemplo, do 360, que teve esse aspecto adaptado à interface e conta com diversas limitações nesse sentido.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.