Voxel

"Xbox One vai ser tão bem-sucedido como eu pensava", diz criador do Atari

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Blogs.Estadão

Em entrevista ao portal GamesIndustry, Nolan Bushnell, criador do Atari e uma das principais referências no campo do entretenimento eletrônico, afirma que as críticas atuais feitas ao Xbox One não são suficientes para condenar os bons resultados que estão por vir à Microsoft. “Sempre que ouço especulações, penso: cara isso [o Xbox One] vai fazer mais sucesso do que eu esperava.”

É certo que há preocupações sobre as propriedades do console de nova geração. Contudo, parece que o fato de estar sempre conectado se transformou em um tipo de necessidade cotidiana. “É apenas a realidade do mundo louco no qual vivemos”, pensa o figurão. Sobre a venda de jogos físicos e a possibilidade de não aproveitamento de games usados, Nolan Bushnell também faz suas considerações.

Fonte: Reprodução/XboxOne

“O conceito de sistemas fechados é ‘complicado’. Acho que eles vão morrer lentamente”, sugere o entrevistado ao se referir ao compartilhamento cada vez mais intenso e frequente de jogos. Acerca das atualizações diárias obrigatórias exigidas pelo Xbox One, Bushnell revela certo ceticismo. “Estou realmente um pouco nervoso sobre isso”, afirma.

Centrais de jogos personalizadas

O empreendedor e visionário criador do Atari, que trabalha atualmente no desenvolvimento de jogos voltados à aprendizagem, fala que em breve as empresas que produzem televisores poderão criar aparelhos com funções ainda mais específicas à jogatina. Bushnell acredita que os gamers vão, aos poucos, construir suas próprias centrais de jogos – aprimorando cada vez mais seus conjuntos de software e hardware.

E a Microsoft?

Apesar de já termos esmiuçado boa parte das novidades trazidas pelo novo console da Microsoft, parece que só vai ser possível fazer afirmações precisas após mais esclarecimentos por parte da empresa fundada por Bill Gates.

Quer conferir o que os executivos da Microsoft têm a dizer sobre o Xbox One? Acompanhe a cobertura ao vivo da conferência da companhia na E3 2013 clicando neste link.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.