Xbox One X se iguala ao Switch com 80 mil unidades vendidas no Reino Unido
876
Compartilhamentos

Xbox One X se iguala ao Switch com 80 mil unidades vendidas no Reino Unido

Último Vídeo

O Xbox One X registrou uma semana de lançamento bastante positiva no Reino Unido: 80 mil unidades do produto foram vendidas na região durante seus primeiros 7 dias nas lojas. Segundo o site Games Industry, o número é semelhante ao desempenho obtido pelo Switch e supera com folga as 50 mil unidades do PlayStation 4 Pro vendidas durante o mesmo período.

Naturalmente, é preciso levar em consideração o estoque de cada aparelho no momento de seus lançamentos, algo que nem sempre é divulgado pelas fabricantes. Mesmo sem esse número em mãos, parece que a plataforma da Microsoft está se mostrando bastante atrativa aos consumidores que desejam um hardware mais poderoso para rodar seus games.

O diretor de marketing da Microsoft, Aaron Greenberg, comentou o resultado em sua conta no Twitter, adicionando que números similares foram reportados em toda a Europa. Ele também afirmou que o desempenho do console com características Premium foi ainda melhor nos Estados Unidos, mas não divulgou os números exatos de vendas até o momento.

Segundo a Games Industry, os games mais vendidos para a plataforma durante a última semana são Call of Duty: WWII, Assassin’s Creed Origins, FIFA 18Forza Motorsport 7 e Forza Horizon 3. No Brasil, o Xbox One X atualmente está passando pela fase de pré-venda de sua edição “Project Scorpio”, cujo preço oficial é de R$ 3.999 — o console chega oficialmente no país no dia 15 de dezembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.