‘O Xbox é apenas outro computador com Windows’, diz Satya Nadella

‘O Xbox é apenas outro computador com Windows’, diz Satya Nadella

Último Vídeo

Em uma reunião com investidores realizada na última quarta-feira (2), Satya Nadella, diretor-executivo da Microsoft, fez uma declaração no mínimo curiosa e que tem repercutido na rede: a de que o Xbox (certamente se referindo ao Xbox One, o mais recente da família de consoles) “é apenas outro computador com Windows”. A informação surgiu no site Business Insider. 

A frase acima foi dita depois que Nadella mencionou que o Windows 10 tem potencial para se tornar o centro de uma casa totalmente conectada, e que o Xbox One tem um papel importante nesses esforços por estar presente nas salas de várias famílias. 

Sendo assim, o mais lógico é que a Microsoft enxergue o Xbox One como “outro computador com Windows” apenas no que diz respeito ao desempenho de unificar todas as suas plataformas com a versão mais recente do sistema operacional, pois a divisão Xbox, sob o comando de Phil Spencer, tem investido pesado para mostrar que, no fim das contas, o PC é uma coisa e o console recente da empresa é outra totalmente diferente.

O que você achou da declaração feita por Satya Nadella em relação ao Xbox? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.