Voxel
122
Compartilhamentos

Xbox precisa ser ligado à internet uma vez por dia, afirma executivo

Equipe Voxel
Último Vídeo

Durante o anúncio do Xbox One nesta terça-feira (21), muita gente respirou aliviada: foi confirmado pela Microsoft que o console não precisa ficar 24 horas por dia conectado à internet para funcionar com todas as funções – mas parece que a história não é bem assim.

Em entrevista ao site Kotaku, o vice-presidente corporativo da empresa, Phil Harrison, explicou que vários aparelhos da atualidade precisam da internet para funcionar – e que o Xbox One é um deles. Além disso, ele menciona que, mesmo que você esteja vendo um filme ou ouvindo música e a conexão cair, o serviço deve funcionar por algum tempo até que a rede seja reestabelecida.

Até aí tudo bem: o problema é que, quando perguntado se é possível jogar estando sempre offline, como em um RPG single player, por exemplo, a resposta foi que é necessário conectá-lo ao menos uma vez por dia. Harrison não explicou mais sobre o caso – e não revelou se há algum tipo de consequência para quem não puder ligar o Xbox One na internet a cada 24 horas.

Confusão

A Microsoft parece ter percebido o problema causado pelas declarações do executivo: por meio de um comunicado ao Polygon, ela afirma que tudo ainda é um “cenário em potencial” e nenhuma informação sobre a conexão ainda pode ser considerada concreta, mesmo partindo de um funcionário próprio.

O que pode ser confirmado, portanto, é que o aparelho não precisa ficar 24 horas por dia online – mas exige, em algum momento, conexão com a internet.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.