Xbox Series X exigirá cartão proprietário para expandir armazenamento

Xbox Series X exigirá cartão proprietário para expandir armazenamento

Último Vídeo

Um dia, você precisará excluir jogos ou aumentar sua capacidade de armazenamento. Como você lida com essa situação varia de acordo com o sistema que você possui. No Xbox One e Xbox One X, a substituição do disco rígido é bem difícil, pois exige a desmontagem do sistema, o que anula a garantia. 

Para o Xbox Series X, a Microsoft está oferecendo uma nova solução. Conforme revelado no relatório da Digital Foundry, a Série X funciona em um sistema que a Microsoft chama de "Arquitetura de Velocidade", onde o sistema SSD e IO trabalha para fornecer benefícios adicionais aos jogos do console. O Velocity Architecture permite que o armazenamento de jogos se torne memória adicional, além de economizar sobrecarga da CPU e carregar recursos com eficiência, como texturas. 

Confira o vídeo de teste do console:

A Microsoft percebe que 1 TB pode não ser suficiente para a vida útil do sistema, portanto, há um slot proprietário na parte traseira do sistema para armazenamento expansível. Esse slot usa cartuchos NVMe SSD personalizados, que uma vez inseridos no sistema funcionam exatamente como o rápido disco rígido interno. O design do cartucho também inclui o dissipador de calor necessário para proteger a unidade contra superaquecimento. Mas isso significa que você não pode simplesmente conectar qualquer disco rígido; você precisa de um da Microsoft.

(Fonte: Digital Foundry/Microsoft/Reprodução)(Fonte: Digital Foundry/Microsoft/Reprodução)

O acessório chega a lembrar um pen drive e terá caráter portátil. Como podemos notar, o acessório é produzido pela Seagate, mas não se sabe se será a única marca responsável pelo cartão.

O Xbox Series X terá armazenamento de 1 TB e memória RAM de 16 GB.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários