Xbox Series X vai permitir HDR, 4K e até 120 fps em jogos antigos

Xbox Series X vai permitir HDR, 4K e até 120 fps em jogos antigos

Último Vídeo

A Microsoft divulgou mais um recurso que vai estrear no seu novo console, o Xbox Series X. A empresa desenvolveu uma tecnologia que permite que alguns aprimoramentos de imagem modernos sejam aplicados em jogos antigos, sem perda de desempenho e sem a necessidade de recodificação de software, como o HDR. Outros títulos poderão tirar proveito da resolução 4K e do “Quick Resume”, recurso exclusivo do novo console.

Embora o HDR seja uma funcionalidade relativamente recente, o efeito poderá ser ativado em alguns jogos que foram lançados há mais de 20 anos, sem necessidade de recodificá-los e de forma automática. Nem mesmo um patch de compatibilidade é necessário, já que todo o processo ficará a cargo da tecnologia presente no software do equipamento.

Fonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte: Microsoft/Divulgação

O funcionamento do Quick Resume também será parecido, ao habilitar o retorno rápido em jogos antigos, feitos para plataformas do Xbox de gerações anteriores. O Quick Resume é um recurso que salva o estado atual de múltiplos jogos, agilizando o carregamento de onde o usuário interrompeu a partida. Seria o fim das telas de loading?

Veja uma demonstração do Quick Resume no vídeo abaixo:

Jogos antigos também poderão fazer uso da resolução 4K e do filtro anisotrópico, que melhora a qualidade da imagem, diminuindo os serrilhados nas bordas dos objetos. Esse recurso, no entanto, não será compatível com todos os jogos, e os títulos contemplados não foram divulgados.

Alguns títulos selecionados poderão ter seu limite de quadros por segundo dobrado. Os jogos que antes rodavam em até 30 fps, poderão rodar em 60 fps, e os que rodavam em até 60 fps podem rodar em até 120 fps.

Xbox Series X vai permitir HDR, 4K e até 120 fps em jogos antigos via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários