xCloud da Microsoft promete o streaming de games para qualquer dispositivo
63
Compartilhamentos

xCloud da Microsoft promete o streaming de games para qualquer dispositivo

Último Vídeo

A Microsoft anunciou oficialmente nesta segunda-feira (8) o serviço Project xCloud, que vai permitir fazer o streaming de jogos do Xbox para consoles, PCs e dispositivos mobile. Segundo a empresa, os primeiros testes públicos da tecnologia vão começar em 2019 e ela faz parte de esforços realizados durante vários anos.

Para garantir que jogos atuais e futuros da plataforma Xbox funcionem com o serviço, a empresa construiu centros de dados com especificações especiais. Ela afirma que seu time de engenheiros está trabalhando em “maneiras de combater a latência”, usando técnicas avanças de configuração de rede combinadas a codificadores e decodificadores de vídeo.

Solução que funciona até no 4G

A esperança da companhia é que, com essas soluções, o Project xCloud também funcione em conexões de celular que usam a tecnologia 4G. Até o momento não há uma data para a estreia oficial do serviço, tampouco a Microsoft divulgou como pretende monetizar o serviço e diferenciá-lo de opções como o GeForce Now e a PlayStation Now.

O anúncio do novo serviço não deve ser uma grande surpresa para quem acompanha as declarações da empresa nos últimos meses. Junto a nomes como Ubisoft e Bethesda, a Microsoft vê no streaming de games uma opção viável para aumentar sua base de usuários sem obrigá-los necessariamente a investir em hardwares de última geração.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários