Voxel

XCOM: Enemy Unknown será mais tático e terá trama mais profunda

Último Vídeo


Watch live video from 2K on TwitchTV

O produtor de XCOM: Enemy Unknown, Jake Solomon, afirmou que a versão do game que está prestes a chegar às lojas é bem mais tática que a original. Segundo ele, elementos como bônus especiais para o uso de elementos do cenário, perks e o sistema de cobertura transformaram a jogabilidade do título e a tornaram até mesmo mais clara que a do antecessor.

Um dos principais pontos que foram modificados foi a chamada “fog of war”, que impedia o jogador de ter uma visão geral do cenário, mas não os inimigos, que atingiam os soldados sem serem vistos. Segundo Solomon, essa característica foi modificada e XCOM: Enemy Unknown se tornou um game mais claro e justo, no qual os usuários têm a oportunidade de arriscar e controlar o risco envolvido em cada missão.

A narrativa também será uma grande parte do game, também algo inédito para a franquia. Segundo Solomon, muito pouco sobre isso será divulgado até o lançamento como forma de manter o mistério e as reviravoltas do enredo. Mas adiantou que ele inclui momentos cinemáticos e pequenas surpresas.

Uma demo ao vivo de jogabilidade foi transmitida pela desenvolvedora Firaxis na semana passada e pode ser vista no vídeo que abre esta notícia. XCOM: Enemy Unknown chega em 11 de outubro para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Fontes: VG24/7, Rock Paper Shotgun

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.