Voxel

Xenoblade Chronicles X: clima afeta batalhas, novos personagens e mais

Último Vídeo

Uma atualização feita recentemente no site de Xenoblade Chronicles X trouxe mais algumas novidades que estarão presentes no jogo, entre elas a que você confere na janela que abre esta notícia. 

O vídeo acima mostra que o novo RPG da Monolith Soft vai trazer mudanças climáticas como chuva, tempestades de area e ciclo de dia e noite ao jogo. Até aí não há muitas novidades, já que algumas dessas opções já eram visíveis em Xenoblade Chronicles, mas o diretor Koh Kojima adicionou um detalhe extra a esse pacote. 

“A ideia de ter monstros que aparecem no campo durante o dia ou à noite já era uma característica de Xenoblade Chronicles. Porém, em Xenoblade Chronicles X, nós também adicionamos o fato de as condições climáticas afetarem as batalhas. Não é apenas um efeito visual, mas algo que vai cooperar para [gerar] combates mais táticos”, explicou Kojima em mensagem publicada no Twitter. 

Outro detalhe informado é que o jogador vai poder alterar a hora do dia ao descansar no acampamento da BLADE, como é visto na imagem abaixo. Além disso, o avanço das horas no jogo também vai trazer mudanças às rotinas dos habitantes de New Los Angeles.

Rostos novos 

Ampliando a lista de personagens que encontraremos ao longo das aventuras no planeta Mira, a produtora introduziu mais dois rostos inéditos: Lao e Doug.

Lao é um dos líderes da BLADE, e é sabido que suas habilidades de combate e senso de julgamento são características bem vistas por Elma. Apesar do visual levemente carrancudo, ele possui um lado sensível e é um cara apaixonado, além de ser amigo de Doug desde os tempos de serviço no United States Army.

Já Doug, que também faz parte da BLADE, possui conhecimentos em todas as habilidades militares, mas se destaca quando o assunto é pilotar Dolls. Somado a isso, é um cara fácil de se zoar (especialmente por Lyn, que sempre brinca com ele quando algo dá errado em um teste com Doll), e ficou sob o comando de Elma enquanto estava na Terra. 

Por fim, também tivemos novas artes conceituais divulgadas, e você confere cada uma delas na galeria que está a seguir: 

Exclusivo para Wii U, Xenoblade Chronicles X está agendado para chegar ao Japão em 29 de abril e é esperado para algum momento de 2015 nos Estados Unidos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.