Xenoblade Chronicles X quase precisou de um segundo disco, diz produtor

Xenoblade Chronicles X quase precisou de um segundo disco, diz produtor

Último Vídeo

Vídeos e imagens já divulgadas mostram que Xenoblade Chronicles X é um game grande – nesta semana, por exemplo, houve a menção de que alguém que queria explorar tudo que o jogo tem a oferecer vai precisar de cerca de 300 horas para conferir cada detalhe. E o conteúdo do jogo é tão grande que, por um pouco, a produtora Monolith Soft não precisou de um segundo disco para armazenar todo o conteúdo. 

“Xenoblade Chronicles X está usando quase todo o espaço do disco do Wii U. Está realmente próximo do limite de armazenamento (a ponto de, em um determinado momento, termos considerado a ideia de usar mais de um disco para o jogo). Para aproveitar o game, o mapa (que não apresenta áreas separadas) deve carregar rápido (o que conseguimos graças ao trabalho duro da nossa divisão de programação), mas tivemos ajuda da Nintendo para melhorar aquilo que tínhamos”, explicou Shingo Kawabata, produtor do game, no Twitter.

Carregamento nas cenas de corte 

Se por um lado o mundo de Xenoblade Chronicles X foi construído para deixar de lado qualquer tipo de ligação ou telas de carregamento, o mesmo não pode ser dito das cenas de corte. Porém, Testsuya Takahashi, diretor do game, revelou que a equipe tentou fazer desse tempo “o mais curto possível”. 

“Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para fazer esse tempo ser o menor possível, mas eu recomendo a versão por download para aqueles que se preocupam com essas coisas”, explicou Takahashi em entrevista à revista Famitsu. 

Exclusivo para Wii U, Xenoblade Chronicles X está agendado para chegar às lojas norte-americanas em algum momento de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.