Cadê a grana? Indies do Xbox não receberam pagamento de setembro até agora

Cadê a grana? Indies do Xbox não receberam pagamento de setembro até agora

Último Vídeo

O Natal está chegando, e cada um guarda o seu rico dinheirinho para conseguir presentear os entes queridos (e a si mesmos, por que não). Parece que alguns desenvolvedores independentes não receberam da Microsoft o que deveriam – e a coisa se arrasta desde setembro.

O fato é que a Freelance Games, uma das muitas desenvolvedoras que publicam games para a seção Xbox LIVE Indie Games Marketplace, voltada exclusivamente para o cenário indie, teve os “cinco minutos” e soltou os cães no Twitter. Em tom de desabafo, a equipe disse que estava “se segurando para não falar nada”, mas não aguentou e esbravejou contra a empresa de Bill Gates. Veja:

O sistema de pagamento, conforme apurado pelo Destructoid, permite um atraso de até 45 dias após a publicação de um título indie no sistema da Microsoft. Passado esse período, há uma última margem de sete dias. Portanto, a coisa pode se estender por até 52 dias.

Mas o pagamento, que ainda não foi realizado, foi postergado mais de uma vez e, agora, tem data para 3 de dezembro (esta quarta-feira), sendo que o ponto de partida foi 30 de setembro. Isso totaliza mais de 60 dias e já teria passado do prazo de atraso “aceitável”.

A Freelance Games é responsável pela série Trailer Park King, entre outras. Até o momento, não há relatos de outras desenvolvedoras e nem pronunciamento oficial da Microsoft. Atualizaremos a notícia conforme o fluxo de informações.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.