Voxel

XMA 2015: confira tudo o que rolou no terceiro dia do evento [vídeo]

Último Vídeo

Não conseguiu acompanhar as transmissões das partidas no terceiro dia da XMA Mega Arena 2015? Não se preocupe: chegou a hora de acompanhar o resumo completo elaborado pela equipe do TecMundo Games, que está marcando forte presença no maior evento de eSports da América Latina.

Este sábado (2) foi marcado principalmente por combates pelas medalhas de bronze dos três campeonatos que compõem a feira – Point Blank, Dota 2 e League of Legends. Porém, o dia começou com uma breve partida de CrossFire organizada no sistema melhor de dois, na qual as equipes INTZ e paiN Gaming brigaram por pontuações para o Brazil Gaming League (BGL). O embate começou por volta das 11h.

Foi a última vez que CF seria exibido no palco principal da XMA 2015, então os fãs estavam prontos para assistir a uma batalha de qualidade. Eles não saíram decepcionados: a partida terminou em um empate, mas tanto a INTZ quanto a paiN demostraram muito sangue frio em um jogo bastante equilibrado e cheio de reviravoltas. É importante observar, inclusive, que o combate de sexta (1) também terminou empatado.

Cosplays, improvisos e vitória-relâmpago no Dota 2

Enquanto o palco principal servia de cenário para tiroteios violentos, o palco youtuber recebeu uma atração que não constava na agenda da XMA 2015: um concurso de cosplay que premiou as melhores fantasias do evento. Essa ação foi completamente improvisada, e, por isso, contou com pouca adesão do público: cerca de cinco cosplayers participaram, sendo que nenhum deles havia feito qualquer tipo de inscrição prévia. Qualquer fantasiado interessado em participar poderia se inscrever na hora.

Depois de um longo intervalo, as equipes 2Kill e ABC subiram no palco para disputar o terceiro lugar no torneio de Dota 2. O primeiro round foi um tanto cansativo e durou quase uma hora, sendo finalizado com uma vitória suada da novata ABC (que, vale lembrar, recebeu R$ 1 mil da organização do evento como ajuda de custo para participar da XMA 2015). A mesma equipe impressionou o público ao dominar o segundo round e terminá-lo em menos de 25 minutos, recebendo assim a medalha de bronze.

Cosplayers que participaram do concurso improvisado

Medalhas de bronze em Point Blank e League of Legends

De acordo com o cronograma inicial, a próxima partida deveria ser do torneio de Point Blank; porém por algum motivo não-divulgado, o FPS trocou de horário com o combate pelo terceiro lugar de League of Legends. A Keyd Stars bem que tentou alcançar ao menos a medalha de bronze, mas a CNB se saiu bem melhor e ganhou a cadeira de terceira lugar, anotando um placar de 2 a 1. Foi um combate bastante equilibrado, com momentos complicados para ambos os lados.

Após o showmatch de Heroes of the Storm, chegou a hora das equipes Yakuza e TeamNLB subirem ao palco principal na última partida do dia. O combate foi rápido e, pela primeira vez desde sua abertura, a XMA 2015 respeitou seu horário de fechamento (22h): a NLB conquistou o bronze por 2 a 1.

Continue de olho no TecMundo Games, pois este domingo é o último dia da XMA Mega Arena e estaremos acompanhando as finais dos torneios de League of Legends, Dota 2 e Point Blank. Quem ganhará a medalha de ouro em cada um dos títulos? Deixe seus palpites no campo de comentários!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.