XMA 2015: final de DotA 2 tem vitória suada da Pain Gaming em cima da INTZ

XMA 2015: final de DotA 2 tem vitória suada da Pain Gaming em cima da INTZ

Último Vídeo

A XMA Mega Arena deste domingo (3) já começou em alta temperatura, com a promessa da decisão de três torneios de eSports realizados durante o evento. Escolhidos para iniciar a jogatina no palco principal, a turma do DotA 2 fez bonito e trouxe uma leva de aficionados pela modalidade que acompanharam de perto a disputa acirrada entre Pain Gaming e INTZ – que disputam ainda hoje outra final, desta vez no League of Legends.

A jornada do campeonato do MOBA da Valve começou ainda no primeiro dia de feira, com a INTZ pressionando bastante a 2Kill e anotando 2 a 0 sem muitas dificuldades. Na sexta-feira (1º), foi a vez da Pain receber a ABC e mostrar a força da organização na categoria, vencendo o primeiro jogo de modo categórico. A segunda partida, porém, foi bem mais disputada, e a Pain precisou suar a camisa para arrancar a vitória das mãos da ABC e avançar para a final contra a INTZ.

Duelo titânico na arena da XMA

Como o sábado (2) ficou reservado para a disputa de terceiro lugar na competição – com a posição sendo conquistada pela equipe da ABC – a galera precisou aguardar até o comecinho da tarde de domingo para conhecer o campeão do bom e velho Dotinha. Dá para dizer que a espera valeu a pena, já que a finalíssima do game não foi nada menos do que épica.

O jogo inicial começou com a Pain se mostrando bastante agressiva e conseguindo abrir uma larga vantagem antes do relógio anotar 30 minutos de confronto. A INTZ não se deu por vencida e tentou esboçar uma reação, diminuindo a distância de recursos e experiência entre os dos times, mas isso não foi o suficiente para virar o resultado, fazendo com que a Pain anotasse sua primeira vitória.

Perder o primeiro game parece ter acordado a INTZ, que jogou de igual para igual contra seus oponentes em um jogo muito parelho, no qual o placar se alternou constantemente entre as duas equipes. Isso durou mais ou menos até os 40 minutos de jogo, quando a Pain forçou um ataque final à base do inimigo, desbancando qualquer chance de recuperação da INTZ. Resultado final: 2 a 0 para a Pain Gaming.

A partir daí, foi festa para os jogadores da organização, que comemoraram bastante antes de se encontrar no meio do palco para levantar o caneco e soltar a garganta dando o grito de "é campeão!".

--

E aí, já contava com esse resultado ou ficou surpreso com o domínio da Pain sobre o adversário? Se você é fã de eSports, continue ligado aqui no TecMundo Games, já que em breve teremos a definição dos vencedores de outras duas modalidades bastante queridas pelo público: Point Blank e League of Legends. Não esqueça também de conferir todas a notícias sobre a edição 2015 da XMA no nosso hotsite exclusivo para o evento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.