Voxel

XMA – 2nd Round: saiba tudo o que rolou no primeiro dia do evento

Último Vídeo

Como você já deve ter visto aqui mesmo no TecMundo Games, começou ontem (25) o XMA – 2nd Round, segunda edição do maior evento de eSports da América Latina. De acordo com a programação original, a primeira partida do dia deveria ser uma das semifinais do torneio de League of Legends, que faz parte do calendário de 2014 da Brazil Gaming League (BGL).

A disputa seria entre os times da paiN Gaming e da INTZ, mas um problema de comunicação entre as equipes e a organização do campeonato acabou fazendo com que o embate fosse adiado para hoje (26), dia em que ocorrerá também a segunda semifinal (Keyd Stars contra KaBuM! Black, segundo line-up da equipe patrocinada pela loja de mesmo nome).

Com isso, o cronograma geral sofreu algumas alterações até mesmo em seu horário, o que deixou o público levemente confuso. O descontentamento, contudo, não durou muito: as atenções logo foram redirecionadas para a primeira semifinal de Combat Arms (outro torneio da BGL), que fui disputada entre as equipes eZg Team e BlackBurN. Com uma mira afiada e agilidade impressionante, os jogadores da eZg suaram a camisa e conseguiram derrotar seus adversários por 2x0, abocanhando uma vaga na final. O outro finalista será decido nesta sexta: Boinas Verdes contra Next Level.

Partida de CrossFire entre paiN Gaming e Keyd Stars

CrossFire, DotA 2 e CS: GO

Outra semifinal que ocorreu nesta quinta-feira foi a de CrossFire. O embate foi entre a paiN Gaming e a Keyd Stars, que se consagrou como uma das finalistas com a pontuação final de 2x1. A partida foi bastante acirrada, e a velha rivalidade entre os dois times só serviu para esquentar ainda mais o clima. Hoje, a Games Academy luta contra a PlayHard pela outra vaga nas finais, que ocorre na tarde de sábado (27).

Os fãs de DotA 2 também não ficaram decepcionados: duas partidas do torneio (que ocorrerá em todos os dias da XMA – 2nd Round) já foram disputadas nesta quinta-feira. Na primeira, a Yakuz4 venceu a Ultimate Legion por 2x0; já na segunda, a Keyd Stars massacrou a Jayob na mesma pontuação, 2x0.

No que diz respeito a Counter-Strike: Global Offensive, tivemos alguns embates da primeira parte da fase de grupos (grupos A e B). Contudo, devido a problemas técnicos nos computadores, o torneio teve que ser temporariamente cancelado; as partidas restantes foram remanejadas para a sexta-feira.

Partidas de CS: GO tiveram que ser adiadas por causa de problemas técnicos

Só pra quem pode: os Desafios Internacionais

O primeiro dia do XMA – 2nd Round foi finalizado com a primeira semifinal do Desafio Internacional de League of Legends, campeonato organizado pela Seleção Brasileira de Games (SBG) e que coloca dois times brasileiros contra duas poderosas equipes estrangeiras.

Primeiramente, tivemos a espanhola Gamers 2 batalhando contra a Keyd Stars. Para a felicidade de quem estava torcendo pela vitória do grupo comandado por brTT, os brasileiros levaram a melhor e ganharam de 2x0 (apesar de terem sofrido bastante no início do primeiro round). Hoje teremos uma disputa entre a argentina Isurus Gaming e a paiN Gaming pela segunda vaga na final.

Vale observar que, no domingo, teremos outro Desafio Internacional organizado pela SBG, mas no FPS CrossFire. O vencedor do campeonato principal – da BGL –, que será conhecido no sábado, terá que enfrentar a canadense Ace Gaming no dia 28.

Aliás, é bom lembrar que você pode acompanhar as tabelas com pontuações de cada um dos jogos aqui mesmo através do TecMundo Games. Manteremos você atualizado em relação a League of Legends, CrossFire, Combat Arms.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.