Voxel

XMA – 2nd Round: saiba tudo que rolou no terceiro dia do evento

Último Vídeo

Após dois dias de rodadas decisivas para os competidores que participam do X5 Mega Arena – 2nd Round, chegamos ao momento que todos esperavam: as competições finais. E para aqueles que curtem emoções, houve momentos para todos os gostos no terceiro dia do evento.

Com um público ainda maior do que o visto na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26), neste sábado os visitantes do Centro de Exposições Imigrantes puderam acompanhar a final nacional e a disputa de terceiro lugar do Torneio Internacional Seleção Brasileira de Games em League of Legends, além das rodadas decisivas em Combat ArmsCross Fire e das disputas em DotA 2 e Counter-Strike: Global Offensive.

Estratégias para todos os gostos

O dia começou com a disputa do terceiro lugar do Torneio Intenacional Seleção Brasileira de Games, disputado entre o time argentino Isurus Gaming e o espanhol Gamers2. Porém, aqueles que esperavam um pouco mais talvez tenham ficado decepcionados com o que viram, tendo em vista que essa foi uma partida relativamente curta.

Diferente de outras competições que estamos acostumados a ver, o time da Isurus mal conseguiu esboçar algum tipo de reação contra os representantes da Gamers2, que venceu ambos os rounds com uma larga vantagem no placar. Com isso, este time sagrou-se dono do terceiro lugar no pódio nesta disputa em League of Legends.

Líder da Gamers2, ocelote falou após conquistar o terceiro lugar em League of Legends no Torneio Internacional Seleção Brasileira de Games

Para encerrar o dia, pudemos acompanhar ainda a disputa da final nacional de League of Legends, protagonizada por paiN Gaming e a Keyd Stars. Com menos de duas horas de jogo, a Keyd Stars sagrou-se campeã nacional com um placar de dois a zero. Ambas as equipes voltam a se enfrentar nesse domingo pelo título do Torneio Internacional Seleção Brasileira de Games.

Entre mortos e feridos

O dia também contou com disputas em dois jogos de tiro: Cross Fire e Combat Arms, ambas dentro da competição de esfera nacional (vale mencionar, o primeiro game também terá uma disputa internacional neste domingo).

E é aqui que podemos destacar o seguinte: se por um lado a competição do internacional de League of Legends foi tranquila para um dos times, o mesmo não pode ser dito da final de Combat Arms. Disputada após uma semifinal realizada antes do início do evento, Boinas Verdes e EZG protagonizaram o último confronto no jogo de tiro em primeira pessoa. O confronto foi mais acirrado dessa vez, mas os membros do Boinas Verdes saíram vencedores do embate com um marcador de 2 a 1.

Acirrado também foi o confronto entre Games Academy e Keyd Stars na final nacional de Cross Fire. Com um placar de 2 a 1, a Keyd Stars superou o time adversário em uma disputa que mostrou que ambas as equipes estavam bem preparadas – e, evidentemente, nenhuma delas daria o braço a torcer.

Outros campeonatos

Também tivemos algumas disputas em Counter-Strike: Global Offensive, que chegou à sua primeira partida das oitavas de final. Enquanto isso, o torneio de DotA 2 viu a primeira rodada da semifinal entre Keyd Stars e paiN Gaming, que foi interrompida enquanto ambas as equipes tinham uma vitória cada. A disputa continuará neste domingo.

--------------------

Continue de olho no BJ, pois amanhã teremos muito mais competições no último dia da X5 Mega Arena – 2nd Round. Até lá!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.