XMA: disputa entre INTZ e Pain Gaming revela novo campeão de LoL do evento

XMA: disputa entre INTZ e Pain Gaming revela novo campeão de LoL do evento

Último Vídeo

Depois de um dia corrido, cheio de disputas homéricas entre grandes nomes do eSport brasileiro, nada melhor do que um duelo épico de League of Legends entre INTZ e Pain Gaming para encerrar a edição 2015 da XMA Mega Arena. Ambas as organizações já tinham se enfrentado no início da tarde do domingo (3) no DotA 2, mas retornaram ao palco do evento com suas equipes de LoL e fizeram o chão da São Paulo Exhibition & Convention Center literalmente tremer.

Deixando muitos dos pontos da feira praticamente desertos, o público parecia ter se concentrado em apenas um ponto do pavilhão no finalzinho do dia, ocupando quase todos os assentos na região dedicada exclusivamente à exibição do esporte eletrônico. Diferentemente do que acontece no futebol, torcedores das duas equipes deixaram de lado qualquer tipo de rivalidade e se acomodaram juntos, fazendo muito barulho a cada jogada.

Contornando os problemas

Claro que a disputa mais aguardada também teve seu revés pouco tempo antes dos jogos finais ocorrerem. Desta vez, o culpado não foi a conexão local ou qualquer outro aspecto relacionado à infraestrutura do evento, mas sim a instabilidade do servidor dedicado aos espectadores do game. Como o recurso estava offline no momento das partidas, foi preciso jogo de cintura da organização para que o torneio não ficasse prejudicado.

Para driblar o problema, foi instalado um software na máquina de cada um dos competidores para que fosse possível capturar o que se passava na tela do PC e repassar a imagem para o telão. Pode não ter sido a solução mais elegante para uma final desse porte, visto que se perdeu diversas informações sobre o andamento do game e visões gerais do mapa, mas foi a escolha mais acertada para que o show continuasse.

Duelando com todas as forças

Assim que tudo a situação foi remediada, a jogatina começou a todo o vapor, com os dois times provando seu valor desde os minutos iniciais. O jogo foi extremamente disputado por mais de meia hora, com cada equipe pescando lutas e mortes favoráveis cada vez que se encontravam na zona de combate. Pouco tempo depois, a INTZ conseguiu controlar o ritmo do confronto e anotou 1 a 0 antes dos 50 minutos de jogo.

A partida seguinte começou com ambos os times jogando de modo bastante conservador, sem arriscar grandes jogadas e com um placar bastante reduzido até por volta dos 45 minutos. Conforme o relógio avançava, a Pain ganhou um pouco mais de confiança, ficou confortável com o andamento da partida e jogou de modo bastante agressivo, acabando com as defesas da INTZ e finalmente empatando a disputa.

Com a decisão ficando para o terceiro duelo, os nervos ficaram à flor da pele – tanto dos atletas como da torcida. Apesar disso, a INTZ voltou com vigor renovado para esse último game e jogou como uma máquina, derrubando uma torre atrás da outra, marcando pontos e abrindo uma verdadeira clareira nas defesas do oponente. Pouco depois dos 30 minutos de jogo, o grupo liderado pelo caçador Revolta investiu com força na base da Pain e conquistou mais uma vitória, colocando as mãos no caneco de campeão da XMA.

A comemoração pelo time vencedor e o anúncio do ganhador do torneio na voz dos narradores ecoaram por todo o pavilhão. Uma parte do público fez questão de se levantar de seus lugares para fazer um registro da cena ou para conseguir se aproximar um pouco mais dos jogadores e tirar selfies – com o mais requisitado para a tarefa sendo o capitão da INTZ.

--

No fim, foram os visitantes que saíram ganhando, já que puderam conferir três jogos fenomenais entre duas equipes de ponta no cenário de LoL brasileiro. Conseguiu acompanhar as partidas ao vivo? Achou o resultados justo? Deixe seu comentário sobre o campeonato de League of Legends mais abaixo.

Caso tenha perdido algum detalhe da nossa cobertura dessa XMA Mega Arena, seja o resultado das outras finais ou as diversas entrevistas feitas pela nossa equipe, não esqueça de visitar nosso hotsite dedicado ao evento e confira tudo que rolou por lá.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.