Voxel

XMA Mega Arena: confira tudo o que rolou no primeiro dia do evento

Último Vídeo

Vindo com força total para sua nova edição, começou nesta quinta-feira (30) a XMA Mega Arena, o maior evento de eSports da América Latina. E como era de se esperar, as atividades do primeiro dia já trouxeram a agitação que os fãs do esporte eletrônico tanto gostam, cortesia das disputas de games como CrossFire, Point Blank, DotA 2 e League of Legends, entre outros.

Para não deixar na mão, o BJ foi até o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center e agora traz para vocês o resumo das disputas mais importantes do dia. Inaugurando o palco principal da XMA, os times Daí Daí e Jayob se enfrentaram em um feroz confronto de CrossFire, valendo como uma das etapas da Brazil Gaming League (BGL).

Após alguns sustos, a Jayob conseguiu dominar os adversários e venceu a partida  e você pode conferir mais detalhes clicando aqui. Pouco depois, foi a vez das balas voltarem a voar pela arena digital do palco principal da XMA durante a primeira disputa do campeonato de Point Blank próprio do evento, em que se enfrentaram Binkis e Yakuza.

O combate começou acirrado, com os times causando danos similares, mas a Binkis conseguiu se demonstrar superior e não somente conquistou a vitória no primeiro mapa, mas dominou completamente a Yakuza no segundo. O vencedor agora espera até o domingo (3), quando enfrentará o ganhador da partida de amanhã entre Team NLB e Game7. Clique aqui para acompanhar a tabela do torneio de Point Blank.

DotA 2 e League of Legends

Deixando os tiroteios de lado, o palco principal da XMA recebeu o INTZ e o 2Kill para dar início ao torneio de DotA 2, com a disputa ocorrendo no formato de melhor de três. Durante a primeira disputa, a pressão sofrida pelo 2Kill foi tanta que o time entregou o round para os adversários. No segundo round, no entanto, a INTZ agiu ainda mais rapidamente e pegou os adversários de surpresa, conquistando uma vitória inquestionável.

Por fim, a partida de League of Legends entre INTZ e CNB acabou tendo que ser adiada para o dia seguinte por conta de problemas técnicos que impediram o início da disputa. Para que não houvesse injustiças, a organização da XMA deu ingressos adicionais para o público que estava aguardando pelo combate, que poderá entrar no evento nesta sexta-feira (1).

A XMA continua repleta de atrações no São Paulo Expo & Convention Center e a equipe do BJ estará lá para trazer as principais novidades do evento para vocês. Clique aqui para acessar o nosso hotsite e ficar por dentro de tudo o que está rolando no maior evento de eSports da América Latina.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.