Voxel

XMA Mega Arena: veja o que aconteceu no segundo dia do evento

Último Vídeo

Para muitos, a sexta-feira (1°) representou o primeiro dia de descanso do feriado prolongado. Para fãs de games, especialmente eSports, foi a oportunidade de acompanhar mais algumas das competições realizadas na XMA Mega Arena 2015.

A equipe do BJ também esteve presente no segundo dia de evento, e contamos a seguir tudo que rolou em cada uma das competições que foram protagonizadas no palco principal (aliás, ele também foi o ponto mais visado no primeiro dia da XMA Mega Arena, e você pode conferir tudo que rolou ontem clicando aqui).

Estratégia e tiros

A primeira partida do dia entre paiN Gaming e ABC pelo campeonato de DotA 2 foi relativamente rápida. O primeiro round foi vencido facilmente pela paiN Gaming, já que a ABC não conseguiu esboçar muita reação e foi praticamente dizimada pelo oponente.

Após ver a primeira competição, muitos acreditavam que a paiN Gaming iria passar com facilidade pelo time adversário no segundo round, mas não foi exatamente isso que aconteceu. Até ambas as equipes marcarem 20 eliminações no placar, a disputava estava um pouco mais acirrada, mas a ABC não conseguiu se manter e acabou derrotada por 2 a 0.

A segunda competição teve vez em CrossFire. A partida de hoje, também válida pela Brazil Gaming League (BGL), deu vez aos talentos dos jogadores da Forward e da Yakuz4, e quem acompanhou as partidas teve a oportunidade de ver uma disputa acirrada e sem favoritos.

O primeiro mapa foi vencido pela Forward, que conseguiu superar os adversários com uma pequena vantagem no placar. Já o segundo mapa foi acirrado até um determinado momento, mas depois a Yakuz4 mostrou a que veio e acabou faturando essa etapa, deixando a partida com um placar de 1 a 1 na disputa em uma melhor de dois.

Ainda no que diz respeito a tiroteios, também tivemos a continuação do torneio de Point Blank. Sem grandes problemas, a equipe da Game7 conseguiu superar os adversários da Mastermind ao obter um placar de 2 a 0 (sendo duas parciais de 10 a 1), garantindo a sua participação na etapa final da competição.

Enfim League of Legends

Após os problemas de conexão ocorridos na quinta-feira, enfim tivemos a primeira partida de League of Legends na XMA Mega Arena. Ela foi protagonizada por INTZ e CNB, e teve um primiero round relativamente tranquilo para o primeiro time, que venceu o oponente sem grandes problemas.

No segundo round a CNB até conseguiu esboçar um pouco de reação e não deixou a INTZ abrir uma margem tão grande nos primeiros minutos. Entretanto, os esforços ainda não foram o bastante para barrar o time adversário, que saiu da partida com um placar de 2 a 0 e a vaga na final garantida.

A partida entre CNB e INTZ não seria a única a ter vez no palco principal da XMA Mega Arena. No fim do dia, o público também teve a oportunidade de acompanhar um confronto entre KeyD Stars e paiN Gaming.

O primeiro round da última batalha de sexta-feira foi vencido pela paiN Gaming, que conseguiu abrir alguma vantagem sobre a KeyD no primeiro confronto. E o mesmo se repetiu no segundo combate, fazendo com que a paiN Gaming saísse vitorosa da última batalha realizada na sexta-feira.

--------------

E isso é um resumo do que aconteceu no segundo dia da XMA Mega Arena. Fique de olho, pois ainda há muita competição para rolar e o BJ vai ficar de olho em todos os detalhes. Até a próxima!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.