Sword Art Online vai virar série de TV em live-action nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Sword Art Online vai virar série de TV em live-action nos EUA

Seja você fã ou não da franquia, não há como negar que Sword Art Online é um sucesso gigantesco, daqueles que poucos animes conseguem alcançar. Ele foi tão bem-sucedido, de fato, que uma companhia de produções independentes norte-americana chamada Skydance Television decidiu transformá-lo em uma série de TV em live-action.

Em seu anúncio oficial, a companhia revelou que a série, que será feita em parceria com a Kadokawa Corporation (dona dos direitos de SAO no Japão), deve seguir a mesma trama da light novel – e, por sua vez, do anime –, mas ainda não revelou até que ponto da história. Assim, pode se preparar para acompanhar as aventuras do gamer Kirito e seus amigos em uma jornada para sair do mundo virtual de Aincrad.

Com tantos personagens interessantes e batalhas incríveis, não é surpresa que queiram criar uma versão da série com pessoas reais

Antes que você se anime demais com as possibilidades, é bom notar que o roteiro da série vai estar nas mãos de Laeta Kalogridis, responsável por Exterminador do Futuro: Gênesis – um filme que ficou famoso por sua péssima trama. Ao menos, segundo a escritora, as histórias de Sword Art Online serviram de inspiração para ela nos últimos anos (o que esperamos que seja uma boa notícia).

“Por anos eu tenho sido inspirada pela narrativa inventiva e magistral da franquia SAO”, afirmou Kalogridis. “Eu estou animada em ter a oportunidade de trabalhar com parceiros tão talentosos para trazer essa história de ponta e ainda atemporal para um novo formato na Skydance”, continuou ela.

O live-action é só o começo

Por último, mas não menos importante, vale notar que a Skydance também revelou ter planos de levar a franquia para várias outras áreas. Entre eles, a empresa deseja lançar uma experiência de realidade virtual única baseada em SAO através da Skydance Interactive, mas não entrou em maiores detalhes sobre isso. Seria isso algo como aquele projeto de realidade virtual da IBM? Ainda não temos como saber, então é esperar para ver.

Já para quem não sabe nada da série, por que não aproveita para conferir mais sobre Sword Art Online em nossa lista de animes dos últimos anos recomendados para otakus? Além de entender mais sobre essa animação, você pode conhecer outras histórias bastante interessantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.