Voxel

Yaiba vira Ninja Gaiden Z e traz zumbis e ninjas em um só jogo [vídeo]

Último Vídeo


 

Lembra-se de Yaiba, o projeto de Keiji Inafune com ninjas, robôs e zumbis? Pois o criador da série Mega Man, em conjunto com a Team Ninja, revelou durante a Tokyo Game Show que o misterioso game que ele está desenvolvendo nada mais é do que Yaiba: Ninja Gaiden Z. Pronto, todo aquele sangue e as mortes bizarras do teaser fazem sentido.

De acordo com o próprio Inafune, trata-se de um sonho que se torna realidade, pois misturar ninjas e zumbis em um jogo era algo que ele queria fazer desde que saiu da Capcom. E como todo bom spin-off, o título fará referência à série original para deixar tudo ainda mais interessante.

De acordo com o produtor, o título focará na história de Yaiba, um ninja cuja missão é eliminar o protagonista da franquia principal, Ryu Hayabusa. Como os mortos-vivos serão inseridos nisso tudo? Difícil dizer, mas apostamos que, ao menos, teremos uma mecânica bem exagerada e repleta de zumbis sendo dilacerados por espadas. Promissor.

(Fonte da imagem: Reprodução/Destructoid)
Inafune se limitou a dizer que o game está sendo desenvolvido para consoles, sem dizer exatamente quais. Será um indício de que se trata de algo para as próximas gerações?

Outros títulos da franquia

Porém, Yaiba não foi a única estrela da conferência da Tecmo Koei. Além da improvável parceria, a companhia revelou que Ninja Gaiden Sigma 2 será lançado para PlayStation Vita no início de 2013 e que Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge será um dos jogos que chegarão às lojas juntamente com o Wii U em todas as regiões. Para complementar, um DLC gratuito está planejado para logo depois do lançamento.

A série também fará sua estreia em dispositivos móveis, como explicou o site Eurogamer. De acordo com a página, o game é muito parecido com Dragon Sword, para DS, com a adição de batalhas por cartas.

Fonte: Destructoid, Joystiq, Eurogamer, VG24/7

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.