Yakuza: Like a Dragon não teria combate por turno até piada de 1º de abril

Yakuza: Like a Dragon não teria combate por turno até piada de 1º de abril

Último Vídeo

Yakuza: Like a Dragon foi lançado ontem (16) na terra do sol nascente e, além de ter diversos conteúdos gratuitos planejados para ser lançados até final de fevereiro, também chegou diferente de todos os jogos da franquia, trocando toda a porradaria - sua marca registrada - pelo sistema de combate por turnos, nos melhores moldes de um JRPG. 

No entanto, a ideia inicial não era ter um game com esse padrão, mas um vídeo de pegadinha de primeiro de abril fez o produtor, Toshihiro Nagoshi, mudar de ideia. O vídeo apresentava o novo game da Sega de uma forma jamais antes vista, com combates por turno; dito isto, o produtor teve a brilhante ideia de moldar o jogo para este estilo, já que o vídeo havia sido calorosamente recepcionado pela comunidade.

-

Para promover o game no Japão, vários veículos estão publicando jutamente com o lançamento, diversas entrevistas com o produtor, onde ele explica de várias formas como que foi o processo de adaptação deste estilo de jogo para a franquia, que anteriormente era conhecida pela porradaria sem freio.

Nagoshi explicou que na época de produção, sua equipe, da Ryu Ga Gotoku Studio, tinha muitas ideias para fazer o game de um jeito diferente, e experimentaram uma prévia do sistema de turnos em um vídeo de primeiro de abril, apenas para ver a reação da comunidade.

Em outra entrevista, o diretor explicou que depois de produzir a franquia por mais de dez anos, estava na hora de tomar novos caminhos. Apesar de a equipe estar ciente da reação dos fãs para com a versão final do game, seguiu em frente com o projeto, e para a felicidade do time, foram muito bem recepcionados.

A ideia de produzir um JRPG de turnos e híbrido com o sistema de porradaria, também era uma das possibilidades que a equipe estudou, mas preferiram manter apenas no sistema de turnos e experimentar este estilo em seu jogo.

Yakuza: Like a Dragon já está disponível no Japão, como exclusivo do PlayStation 4. No ocidente, o game será lançado em algum momento de 2020.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários