Voxel

Yakuza no Xbox 360 é pouco provável, afirma criador da série

Último Vídeo

Img_normal

O criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi, afirmou que dificilmente se verá um título da franquia rodando no Xbox 360 — ou em qualquer outra plataforma que não o PlayStation 3. “No início do projeto nós conversamos com todas as empresas que mantinham plataformas, incluindo Sony e Microsoft”, afirmou Nagoshi em entrevista ao site Eurogamer.

Segundo o desenvolvedor, as respostas foram todas netagativas, “mas nós continuamos tentanto por que realmente acreditávemos no potencial [de Iakuza]”. Nagoshi afirma que, após algum avanço do projeto, a Sony foi a única que demonstrou interesse. “É por isso que nós começamos a trabalhar com eles, e é pouco provável que isso mude.”

Os dois primeiros títulos da franquia foram lançados para o PlayStation 2. Posteriormente, quatro títulos foram desenvolvidos para o PS 3 — dois da série principal e dois spin-offs — e um para PSP. Embora todos os títulos principais tenham sido lançados no ocidente, os títulos exteriores à cronologia central mentem-se restritos ao Japão.

Nagoshi afirma ainda que Iakuza deve ganhar novos ares em breve, a fim de adequar-se às novas tendências. De fato, o spin-off Of The End deve ser o último a manter a fórmula tradicional da franquia. “O estilo básico e a mecânica são realmente de um jogo antigo que iniciou no PS2 e foi para o PS3. Os tempos continuam mudando, e caso nós desenvolvamos novos jogos, eles provavelmente assumirão um formato distinto — dessa forma, o último jogo marca o fim de uma era em particular.”

Nagoshi desenvolve atualmente o game Binary Domain, que deve dar as caras no PS3 e também no Xbox 360 em 14 de fevereiro do ano que vem. Fique ligado no BJ para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.