Voxel

Yakuza pode chegar ao PlayStation Vita

Último Vídeo

Img_normal

A SEGA insinuou recentemente que Yakuza pode ganhar em breve uma versão para o PlayStation Vita. Embora nenhum detalhe adicional tenha sido mencionado, o momento não poderia ser mais oportuno — aproveitando as atenções atraídas pela chegada dos dois primeiros games da franquia ao Wii U, agora em versões de alta definição (HD).

Em busca de audiências mais amplas

Não é de hoje que a SEGA ensaia alguns passos para levar o seu Yakuza para além do Japão e de fã clubes um tanto restritos. Embora o produtor da série, Toshihiro Nagoshi, tenha desconsiderado uma versão para o 3DS, ele afirmou que os consumidores podem esperar por uma versão para o PS Vita — considerando que a franquia é “nascida e criada” em hardwares da Sony.

Img_normal

Vale lembrar que os dois primeiros Yakuza foram lançados exclusivamente para o PlayStation 2 e, posteriormente, o terceiro, o quarto e o quinto games chegariam, de forma também exclusiva, ao PlayStation 3 — console que ganhou ainda, em 2012, versões em HD dos dois primeiros títulos.

O que esperar?

Parece razoável acreditar que boa parte dos upgrades que marcam o primeiro lançamento da série fora de um console da Sony pode gerar frutos também para o Vita. Afinal, as revisões para o Wii U trazem funcionalidades baseadas no GamePad, bem como um mapa acessível por toques na tela e — o que certamente é exclusivo — a possibilidade se manter jogando o game mesmo fora da TV.

Img_normal

Nenhuma data de lançamento foi mencionada durante a “insinuação”, entretanto. O último lançamento da franquia foi Yakuza 5, lançado no Japão ao final do ano passado e vendendo respeitáveis 357 mil cópias na sua primeira semana de prateleiras — fazendo com que a SEGA, ao menos, não desconsiderasse um lançamento ocidental.

Fonte: Gamer.ne.jp

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.